| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Ecopress
Desde: 17/03/2000      Publicadas: 26928      Atualização: 01/12/2009

Capa |  Cadastre-se  |  Eco Watch  |  Eco-Eventos  |  Ecolinks  |  Expediente  |  Newsletller  |  Notícias com Alta Repercussão  |  Notícias com Baixa Repercussão  |  Opiniões  |  Parceria


 Notícias com Baixa Repercussão

  12/08/2008
  0 comentário(s)


THE MONEY CAMP LEVA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ADULTOS NA CAPITAL PAULISTA (SP)


A iniciativa tem como objetivo proporcionar conhecimentos em relação à vida financeira para jovens, crianças e adultos, independente da classe social. Além disso, o curso pode ser desenvolvido nas escolas, empresas, hotéis e acampamentos nos finais de semana



Facilitar a programação do orçamento familiar, racionalizar gastos e otimizar os investimentos realizados para a construção de uma sociedade com hábitos de consumo mais responsáveis e seguros. Esses são alguns dos objetivos que o programa The Money Camp leva para adultos em alguns estados brasileiros desde setembro de 2007. Nos próximos dias 16 e 17 de agosto, na Avenida Ibijaú, 364/368 " bairro Moema, na capital Paulista, entre 8h30 e 18h, este programa de educação financeira será ministrado para cerca de 20 adultos com o acompanhamento de educadores das áreas de economia, psicologia, pedagogia, matemática e coordenados por Silvia Alambert, diretora executiva responsável pela Money Camp no Brasil.
Através de um método inovador, conhecido no Brasil como Emotopedia (método que tem como objetivo mobilizar as potencialidades humanas para alcançar objetivos desenvolvido pelo Prof. Dr. Luiz Machado) alinhada a Aprendizagem Acelerativa, cada aluno participante do curso terá um novo olhar com relação ao seu planejamento de vida futuro e receberá conhecimentos necessários para que passe a realizar escolhas financeiras de forma inteligente e saudável. Os quatro pilares da administração do dinheiro - ganhar, gastar, investir e compartilhar - são tratados dentro do universo dos alunos, que aprendem, entre outras coisas, a não cair nas armadilhas dos crediários, cartões de crédito e cheques especiais, entre outras formas de endividamento. "A educação financeira deve servir como ferramenta para a formação consciente do cidadão com relação à linguagem do dinheiro e tipos e formas de investimento", ressaltou Silvia.
The Money Camp tem como objetivo levar educação financeira para todo o território brasileiro para jovens, crianças e adultos, independente de classe social. Uma das motivações da iniciativa é ensinar crianças e adolescentes a tornarem-se adultos financeiramente independentes para que futuramente eles possam escolher as melhores maneiras para administrarem suas finanças. Para os adultos um dos desafios é a orientar sobre a melhor forma para não caírem em armadilhas de longos financiamentos, juros de cartões de crédito e várias outras formas de endividamento.
As aulas Money Camp podem ser desenvolvidas nas empresas, escolas, hotéis, acampamentos nos finais de semana e na sua própria sede situada à Rua Canadá nº 233, bairro Jardim América, em São Paulo. O treinamento é todo modulado e permite que sejam criados diversos tipos de curso com adaptação à necessidade de cada situação


Perfil " The Money Camp

The Money Camp é um programa de educação financeira que surgiu nos Estados Unidos em 2002. Após ler uma reportagem em um jornal de grande circulação em São Paulo, a empresária Silvia Alambert (membro da IACSEE " International Associação for Citizenship Social e Economics Education) se interessou pelo assunto e viajou para os Estados Unidos para conhecer o trabalho e participar do curso para treinamento de professores, ministrado pela Elisabeth Donati, co-fundadora do curso The Money Camp. Desta forma, Silvia foi treinada e certificada para coordenar o programa Money Camp no Brasil, cuja iniciativa foi lançada oficialmente no dia 20 de dezembro de 2006, em um evento promovido para profissionais da área de educação.
A metodologia utilizada no programa The Money Camp" está alinhada com as modernas descobertas no campo cognitivo (Ensino para a Compreensão, Teoria das Múltiplas Inteligências) com as diretrizes da UNESCO em seus quatro pilares da educação no século XXI. Aprender a SER, Aprender a APRENDER, Aprender A FAZER e Aprender a CONVIVER.
A transmissão de todo o conteúdo financeiro é realizada de forma simples e divertida, tornando o curso envolvente e dinâmico, a fim de tornar a linguagem densa do mundo financeiro em um processo natural de aprendizagem.
Em relação às crianças, o ponto principal que torna o método de ensino Money Camp diferenciado e único, é que ele não capacita a criança somente a lidar com o dinheiro, mas também a desenvolver habilidades de comunicação, liderança, criatividade, construção de relacionamentos positivos e conquistas de objetivos.
É importante ressaltar que o programa The Money Camp foi adaptado à realidade brasileira e dispõe de profissionais altamente qualificados nas áreas de economia, psicologia, pedagogia e matemática.
O programa único em educação financeira para crianças e jovens da Money Camp vem ganhando força e se expandindo pelo território brasileiro. Ribeirão Preto, Franca, Bauru (SP), Maringá (PR) e Rio de Janeiro (RJ) em breve iniciarão suas atividades.
.
Atuação nas escolas
Originalmente, o programa The Money Camp trabalha com faixa etária dos 10 aos 17 anos. No Brasil, desde 2007, a Money Camp desenvolveu um programa para crianças entre 5 e 9 anos com resultados extremamente satisfatórios e positivos.
"A partir do momento em que a criança começa a pedir por coisas, já podemos considerar que devemos iniciar a educação financeira. Por isso, os pequenos não poderiam estar de fora deste programa tão enriquecedor na formação deste pequeno cidadão", complementa Silvia Alambert, diretora executiva do programa no Brasil.
Com o intuito de disseminar ainda mais seus métodos de ensino sobre educação financeira, a empresa ampliou sua forma de negociação e criou a sublicença para as escolas. O primeiro sublicenciado foi o Colégio Lacordaire situado em Ribeirão Preto (SP), que iniciou o programa The Money Camp em Março deste ano com aproximadamente 120 alunos da escola e como esperado pela equipe Money Camp Brasil, com resultados já visíveis ao longo do primeiro semestre.

Departamento de Comunicação " The Money Camp
Contato: Anna Karina Spedanieri " Assessora de Imprensa
Fone: (11) 9722-6600
E-mail:comunicacao@themoneycamp.com.br

Acesse o site www.themoneycamp.com.br


  Mais notícias da seção Educação no caderno Notícias com Baixa Repercussão



Capa |  Cadastre-se  |  Eco Watch  |  Eco-Eventos  |  Ecolinks  |  Expediente  |  Newsletller  |  Notícias com Alta Repercussão  |  Notícias com Baixa Repercussão  |  Opiniões  |  Parceria


Busca em

  
26928 Notícias